Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério da Saúde inclui grávidas e crianças de até 5 anos em grupo de risco de coronavírus - Rádio Educadora FM::104,9:: Ponta Porã MS

Ministério da Saúde inclui grávidas e crianças de até 5 anos em grupo de risco de coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (13) o protocolo de Manejo Clínico da Covid-19 na Atenção Especializada. Na atualização, grávidas, mulheres que tiveram aborto ou parto recentemente e crianças menores de 5 anos estão inclusas no grupo de risco da doença, por apresentarem maiores condições de contágio do vírus.

O protocolo orienta que se gestantes e/ou crianças apresentaram sintomas de gripe como febre alta superior a 38ºC acompanhada de tosse ou dor de garganta, busquem atendimento médico. Pesquisas apontaram que crianças menores de 5 anos, apresentaram maior taxa de hospitalização, principalmente entre bebês de até 2 anos e, mortalidade entre recém-nascidos menores de 6 meses.

Já fazem parte do grupo de risco os pacientes idosos acima de 60 anos; a população indígena que vive em aldeias; os menores de 19 anos que estejam em uso prolongado do analgésico ácido acetilsalicílico; pacientes que apresentem as seguintes condições: pneumopatias, incluindo asma, tuberculose, doenças cardiovasculares, inclusive hipertensão, doenças que atinjam os rins, o fígado ou o sangue e transtornos neurológicos e do desenvolvimento que comprometam a função respiratória; e pacientes que fazem uso de medicamentos imunossupressores e as que sofrem de obesidade.

Deixe seu comentário:

2020 © Direitos reservados - Rádio Educadora FM 104,9 Web Rádio administrável